Ultima atualização em 19 de Janeiro de 2021 às 09:03

Ufopa participa de campanha da Ufam em apoio a hospital universitário

Todo apoio vale vidas. Este é o nome da campanha lançada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) buscando apoio ao funcionamento do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ebserh), em Manaus (AM). A campanha prevê coleta de oxigênio, medicamentos e equipamentos para que o hospital continue atendendo aos pacientes vítimas da covid-19.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) tem postos de arrecadação desses materiais e também incentiva a participação com ajuda financeira através de transferência em conta bancária.

Para professora Aldenize Xavier, vice-reitora da Ufopa, as ações solidárias nos ajudam a enfrentar esse momento difícil com a pandemia. A universidade tem esse papel também. “Agora nossos colegas servidores da Ufam precisam de nosso apoio. Se você possui os insumos listados, deixe em um de nossos postos de coleta ou faça doação em dinheiro para a conta da Universidade Federal do Amazonas”.

As doações podem ser deixadas em todas as guaritas das unidades da Ufopa, tanto em Santarém quanto nos demais municípios.

O material arrecadado será enviado à Ufam assim que for possível, considerando a necessidade urgente no HUGV.

Confira a lista de materiais e os dados da conta bancária para transferência:

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/d1301ae05bfe5d9bbc9b96bd64c2e785.jpeg
Fonte: Site da Ufam

Outras informações no site da Universidade Federal do Amazonas.

18/01/2021