Ultima atualização em 22 de Maio de 2018 às 09:54

Ufopa promove ciclo de palestras "Os Golpes na História e o ano de 2016"

O Curso de História da Universidade Federal do Oeste do Pará promove o Ciclo de Palestras "Os Golpes na História e o ano de 2016", destinado aos alunos do Curso de História da Ufopa, e aberto à comunidade acadêmica e à sociedade em geral.

A programação ocorrerá nas tardes dos dias 11, 13 e 15 de junho no auditório HA1 do Instituto das Ciências da Educação (Iced), das 14h às 18h.

O evento tem como objetivo discutir a ideia de golpe numa perspectiva histórica e historiográfica, abordando contextos específicos.

No dia 11 de junho, a Profa. Dra. Lorena Lopes da Costa apresentará "Os Golpes na Grécia Antiga". No dia 13 de junho, será a vez do Prof. Dr. Gefferson Ramos Rodrigues, com a palestra "Os Golpes no Antigo Regime e o Brasil Colônia". Para concluir o ciclo, o Prof. Dr. André Dioney Fonseca falará especificamente sobre "O Golpe de 2016".

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Laboratório do Curso de História, no Iced – Unidade Rondon, até o dia 1º de junho, das 14h às 17h, ou pelo e-mail ciclogolpesnahistoria2016@gmail.com.

Haverá emissão de certificado de participação de 12 horas para os inscritos.

Clique aqui para acesso ao material de divulgação.

22/5/2018