Ultima atualização em 24 de Novembro de 2021 às 11:47

Ufopa promove curso de formação Relações Raciais e Comissão de Heteroidentificacão

No período de 30 de novembro a 2 de dezembro, a Coordenação de Desempenho e Desenvolvimento (CDD) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Oeste do Pará oferta o primeiro curso de formação intitulado Relações Raciais e Comissão de Heteroidentificacão.

O curso, que será online via Google Meet, visa a capacitar os membros do grupo de trabalho responsável pela normatização da Comissão de Heteroidentificação da Ufopa, assim como discentes e docentes da Ufopa e representantes da sociedade civil organizada, interessados em participar.

As atividades serão realizadas no período da tarde, das 14h às 18h. O facilitador será o professor Alan Augusto Moraes Ribeiro, docente do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa. Serão disponibilizadas 50 vagas destinadas aos interessados em participar do curso.

A inscrição deve ser feita até dia 29 de novembro em formulário eletrônico (aqui).

Sobre a Comissão de Heteroidentificação da Ufopa

A Comissão de Heteroidentificação da Ufopa está prevista no Regimento do Fórum Integrado de Ações Afirmativas e de Assistência Estudantil, Resolução nº 299, de 23 de agosto de 2019. A ação está relacionada à verificação da autodeclaração (Heteroidentificação) de candidatos negros (pretos e pardos) que ingressam nas vagas destinadas às cotas raciais em processos seletivos no âmbito da Ufopa.

Outras informações no site da Proges.

23/11/2021 atualizado em 24/11/2021

Inscrições até 29 de novembro