Ultima atualização em 13 de Junho de 2018 às 10:06

Minicurso debate Teoria da Evolução

Nos dias 18 e 25 de junho será realizado o minicurso “O que eu sempre quis saber sobre a evolução”, ministrado pela Dra. Adília Nogueira, do Núcleo de Apoio à Pesquisa no Pará do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). É organizado pelo curso de Arqueologia e pelo Programa de Arqueologia nas Escolas, do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS).

O minicurso apresentará conceitos-chaves sobre a Teoria da Evolução, considerando que a biologia evolutiva é um dos principais pilares das ciências modernas. O objetivo é fornecer ferramentas básicas para que discentes de todas as áreas, principalmente as áreas das ciências humanas e sociais, conheçam o tema, os conceitos relacionados, empregos equivocados, entre outras informações.

A programação será realizada no horário das 14h às 18, na sala 310 da Unidade Amazônia (3º andar). As inscrições serão feitas no primeiro dia do evento e a certificação será de 8h.

Informações sobre a ministrante

Dra. Adília Nogueira possui graduação em Biologia, pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Portugal (2000); mestrado e doutorado em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva pelo Inpa (2006 e 2011). Tem experiência nas áreas de Fisiologia Comportamental e Biologia Evolutiva, com ênfase em taxonomia e sistemática de gimnotiformes, comportamento animal e fisiologia da bioeletrogênese e eletrorrecepção em peixes amazônicos.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/e9297a05896f1a4b8f7f538338b62df4.jpg

8/6/2018