Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 13 de Abril de 2020 às 10:12

Ufopa prorroga atividades remotas até 30 de abril


A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) seguirá com a realização de atividades acadêmicas e administrativas de forma remota até 30 de abril. A Instrução Normativa nº 4, publicada ontem, 7 de abril de 2020, traz nova redação para a Instrução Normativa nº 2 e prorroga o prazo até o final do mês.

O trabalho remoto tem sido realizado pelas unidades acadêmicas e administrativas desde o dia 19 de março, conforme o plano de funcionamento de cada unidade.

Deliberações dos Conselhos Superiores Foram incluídas na Instrução as decisões dos Conselhos Superiores de Administração (Consad) e de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) das reuniões realizadas no dia 3 de abril.

No artigo 6°, a nova redação reitera a continuidade do pagamento de bolsas acadêmicas de editais em execução e de auxílios e bolsas estudantis do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e do Programa de Bolsa Permanência (PBP).

A IN também estabelece a suspensão do calendário acadêmico dos cursos de graduação por tempo indeterminado, com aproveitamento das atividades já realizadas e sem prejuízo e aplicação de faltas aos discentes que não puderam acompanhá-las.

O calendário da pós-graduação foi mantido, cabendo a cada programa de pós-graduação definir se fará atividades remotas e atender aos discentes que não puderem realizá-las. Prazos de entrega de teses e dissertações estão suspensos, de acordo com a Portaria nº 36 da Capes.

Acesse a documentação:

Comunicação/Ufopa

8/4/2020

Notícia em destaque