Ultima atualização em 19 de Novembro de 2019 às 11:31

Ufopa realiza 1° Hackathon Inova Tapajós

No período de 18 a 22 de novembro, a Ufopa realiza o 1º Hackathon Inova Tapajós. O objetivo é estimular o desenvolvimento de solução para problemas e desafios que permitam a colaboração para captar ideias que possam ser transformadas em novos produtos e/ou negócios.

O evento ocorrerá paralelo ao III Congresso de Tecnologia e Desenvolvimento na Amazônia (CTDA), com apoio da Agência de Inovação Tecnológica (AIT) da Ufopa, da Embrapa e do grupo VIA Estação Conhecimento, vinculado ao Departamento de Engenharia do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o apoio da Capes e Fapespa.

Trata-se de uma maratona com a finalidade de promover um ambiente de interação entre a Ufopa e comunidade no entorno, mesclando conhecimentos acadêmicos com práticas do mercado profissional, estimulando a criação de soluções tecnológicas, com vistas à transferência dessas tecnologias à sociedade, melhorando a eficiência no uso de recursos energéticos e hídricos na Ufopa e na cidade de Santarém.

Hackathon pode ser definido como uma maratona de desenvolvimento que reúne programadores, desenvolvedores, engenheiros, designers, profissionais, estudantes e inovadores em geral.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://inovtapajos.wixsite.com/hackathon e/ou nesta quinta-feira, 14, presencialmente com a equipe organizadora, pela tarde, no prédio Laranjão, Unidade Tapajós. No link da inscrição, o interessado também pode ter acesso à programação completa.

13/11/2019

O 1º Hackathon Inova Tapajós. Foto: Roberto Branco Filho (AIT/Ufopa)