Ultima atualização em 19 de Março de 2020 às 08:18

III Mostra de Audiovisual da Ufopa está suspensa

A III Mostra de Audiovisual da Ufopa, que seria realizada de 24 a 26 de março, está suspensa temporariamente em razão das recomendações de prevenção ao COVID-19. A nova data para realização será divulgada posteriormente pela organização do evento.

Sobre a Mostra

Organizada pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), o evento de caráter cultural, não competitivo, que tem como objetivo incentivar e divulgar a produção audiovisual na região do Oeste do Pará e contribuir com o calendário cultural da cidade de Santarém (PA).

A Mostra terá seis filmes, do gênero documentário, produzidos por equipes formadas por docentes, técnicos e estudantes da Ufopa e, em alguns casos, contando também com a colaboração de profissionais externos.

Os projetos audiovisuais são fruto de um trabalho desenvolvido pela Ufopa com apoio do Núcleo de Produção Digital do Tapajós (NPD Tapajós) que visa incentivar a cultura audiovisual na região. A Mostra apresenta documentários inéditos que falam sobre patrimônio cultural, povos indígenas, vestígios arqueológicos, saúde e desenvolvimento na Amazônia.

A programação ocorrerá no Campus Santarém da Ufopa, com exibição dos filmes e a realização de oficina audiovisual.

Mais informações na página do evento: A III Mostra de Audiovisual da Ufopa.

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/95e3d7c3b5c4b8759d8a5c88317b39e3.jpg

3/3/2020. Atualizado em 19/3/2020