Ultima atualização em 26 de Dezembro de 2018 às 12:14

Ufopa faz levantamento das necessidades de tecnologia da informação e comunicação

Destinada à comunidade acadêmica, pesquisa ocorrerá no período de 10 a 31 de dezembro, por meio de formulário eletrônico no SIG.

O grupo de trabalho responsável pela elaboração do Plano Diretor de Tecnologia de Informação e Comunicação (PDTIC) da Ufopa convida a comunidade acadêmica para participar de pesquisa on-line que visa identificar as principais necessidades de tecnologia da informação e comunicação da Ufopa. Para participar, alunos e servidores da Ufopa deverão preencher formulário eletrônico, disponível no SIG, no período de 10 a 31 de dezembro de 2018.

O objetivo é entender as demandas de informática da comunidade acadêmica para que a instituição possa tomar melhores decisões sobre investimentos em tecnologias da informação e comunicação. “Os formulários de levantamento de necessidades de tecnologia da informação e comunicação são de vital importância para a fase de diagnóstico do PDTIC, pois, para que possamos chegar na real necessidade, precisamos coletar dados junto a toda a comunidade acadêmica”, explica a servidora Márcia Waimer Spinola Arouca, que integra a equipe do PDTIC.

O Plano Diretor de Tecnologia de Informação e Comunicação (PDTIC) é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de tecnologia da informação, que tem como objetivo atender às necessidades tecnológicas e de informação de um órgão ou entidade para um determinado período. Resulta em um instrumento essencial para orientar o órgão responsável pelo aporte de serviços de informação de qualquer instituição pública. Na Ufopa, o PDTIC, que está em fase de construção, terá validade de quatro anos (2019 a 2022).

Acesse aqui o Formulário Eletrônico de Pesquisa.

10/12/2018, atualizado em 26/12/2018