Ultima atualização em 31 de Janeiro de 2023 às 16:14

Ufopa recebe festival de cinema "Olhar Film" de 2 a 5 de fevereiro

De 2 a 5 de fevereiro, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) sediará o "Olhar Film Festival", evento cinematográfico que visa a fortalecer e solidificar a cultura de festivais de cinema na região Norte do Brasil. O festival exibirá animações, curtas, médias e longas-metragens com temáticas livres e produzidas no mundo todo. A programação será realizada das 15h às 21h no auditório Wilson Fonseca, situado na Unidade Rondon, Campus Santarém. A entrada é gratuita.

Esta é a primeira edição do festival em 2023. Serão quatro edições ao ano, cada uma com quatro dias de duração. A exibição, feita de forma remota e presencial, é para que cineastas e espectadores de outros países possam ter acesso aos filmes e ainda propor uma troca com o cinema de outras partes do mundo, através de seu formato bimestral e itinerante.

O Olhar Film Festival é produzido pelo coletivo audiovisual Malaco Dreams, com o patrocínio oficial do Banco da Amazônia, apoio da Lei de Incentivo do Governo Federal, da Prefeitura de Santarém, do coletivo Cine de Rua, do SESC-PA, da Ufopa, do Festival de Cinema Latino Americano de Alter do Chão e do ITA (Instituto Território das Artes).

/media/file/site/ufopa/imagens/2023/a669854965e10d562e1c39dff821bd4e.jpg

31/01/2023