Ultima atualização em 19 de Setembro de 2022 às 15:31

Ufopa retoma aulas presenciais com aula magna no dia 19 de setembro

O evento, que marca a abertura do ano letivo de 2022, será realizado presencialmente, com programação aberta a toda a comunidade acadêmica.

A Ufopa realiza no dia 19 de setembro, a partir das 16h, a Aula Magna, que marca oficialmente a abertura do ano letivo 2022. O evento também simboliza a retomada das atividades presenciais na Universidade após dois anos marcados pela pandemia da covid-19.

A comunidade acadêmica poderá participar presencialmente da palestra "Internacionalização da universidade amazônida: desafios e perspectivas para o século XXI", a ser ministrada pelo Prof. Dr. Edmar Tavares da Costa, docente e pró-reitor de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento terá transmissão simultânea pelo YouTube. Acompanhe AQUI.

A programação do dia 19, que ocorrerá no auditório da Unidade Tapajós, em Santarém, terá início com as boas-vindas aos calouros da Ufopa. A reitora da Universidade, Profa. Dra. Aldenize Xavier, e a vice-reitora, Profa. Dra. Solange Ximenes, farão a abertura da solenidade. Os pró-reitores que compõem a atual administração da Universidade também estarão presentes.

Além da aula magna, o Prof. Edmar também ministrará uma oficina para os docentes da Ufopa, com o tema: “A experiência da UFPA na construção de um plano estratégico de internacionalização – o PEI da UFPA”.

Sobre o palestrante — Edmar Tavares da Costa é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pará (UFPA), mestre em Ciências Biológicas pela UFPA e doutor em Farmacologia pela Universidade de São Paulo (USP). É professor titular da UFPA desde 2015. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Neurofisiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças do cérebro, modelos in vitro, doença de Parkinson, neuroproteção.

Atua no ensino e pesquisa em cursos da área de Ciências da Vida e na administração do ensino superior público. Já foi pró-reitor de Ensino de Graduação da UFPA e coordenou nacionalmente o Colégio de Pró-Reitores de Graduação (COGRAD) da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Atualmente, é pró-reitor de Relações Internacionais da UFPA.

Ufopa prepara programação especial para receber calouros 2022

Unidades Acadêmicas em Santarém realizam programação especial de recepção dos calouros

14/09/2022