Ultima atualização em 23 de Novembro de 2021 às 16:26

Ufopa sedia encontros sobre formação docente e educação básica e superior em dezembro

“Formação docente, interculturalidade e qualidade social na Educação Básica e Superior: novos tempos, velhos problemas!”. Esse é o tema do IX Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Formação Docente para a Educação Básica e Superior (Enforsup) e do IV Encontro Internacional sobre a Formação Docente para a Educação Básica e Superior (Interfor), que ocorrerão de 1º a 3 de dezembro de 2021.

Em formato on-line, a programação é promovida pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em parceria com a Rede Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Docência na Educação Básica e Superior (Rides). Tem como objetivo ampliar o diálogo em torno da Formação e Desenvolvimento Profissional Docente para a Educação Básica e Superior.

A discussão da temática vai possibilitar o aprofundamento do debate, discutindo o papel das políticas públicas e suas repercussões na formação de profissionais para a educação básica, superior e profissional tecnológica. Será possível também discutir aspectos identitários e formação docente a partir de uma perspectiva intercultural, a qualidade social, expansão, democratização e avaliação da educação e outros assuntos relacionados.

Inscrição para participantes

As inscrições para o evento ainda continuam abertas até o dia 30 de novembro ou até ser atingido o limite de vagas disponíveis. Neste período, somente serão aceitas as inscrições sem submissão de trabalhos. Para fazer a inscrição acesse o link Inscrição (aqui).

P prazo para submissão de trabalhos encerrou-se no mês de outubro.

A programação consta de conferências, salas interativas pelo Google Meet, mesas de discussão, sessões virtuais, círculos de conversa, apresentações culturais e outras atividades.

Outras informações no site do evento: https://www.ixenforsupufopa.com.br/.

Matéria relacionada

23/11/2021