Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 3 de Dezembro de 2018 às 15:38

Ufopa seleciona docentes para bolsa Prodoutoral da Capes


A Ufopa, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit), lançou nesta segunda-feira, 3 de dezembro, o edital 011/2018 para selecionar professores em doutoramento para preencher cota de bolsa e auxílio-moradia do Novo Programa de Formação Doutoral Docente (Novo Prodoutoral) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As bolsas terão vigência a partir do mês de janeiro de 2019 ou no decorrer do ano, quando houver cota disponível de bolsa e auxílio-moradia.

O Prodoutoral tem como objetivo geral estimular a elaboração e a implementação de estratégias de melhoria do ensino, da pesquisa e da extensão na Ufopa, com apoio para a capacitação e o aprimoramento da qualificação dos docentes, visando à consolidação de grupos de pesquisa e à formação de programas de pós-graduação. É um programa que se caracteriza por favorecer a mobilidade dos bolsistas originários da Ufopa para as IES de destino durante o tempo de duração da capacitação docente, bem como a dos professores orientadores, como forma de integração entre as instituições participantes. O edital está disponível no site da Proppit:

Inscrições – As inscrições estão abertas até o dia 2 de janeiro de 2019. Os professores interessados devem submeter suas candidaturas enviando mensagem para o e-mail posgraduacao.ufopa@gmail.com.

Para mais informações entrar em contato com a Diretoria de Pós-Graduação da Proppit pelo telefone (93) 2101-4961 ou e-mail posgraduacao.ufopa@gmail.com.

Comunicação/Ufopa

3/12/2018

Notícia em destaque