Ultima atualização em 19 de Novembro de 2019 às 14:59

Ufopa 10 anos: obras e trabalhos científicos em exposição na I Festa Literária de Santarém

No quadro das comemorações dos 10 anos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), completados no último dia 5 de novembro, obras e trabalhos científicos da Instituição estão em exposição na I Festa Literária de Santarém, que começou no sábado e faz parte da 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. A programação ocorre no Espaço Pérola com atividades literárias, atrações musicais e exposição de livros.

A organização do espaço da Ufopa está sob a responsabilidade da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi). As unidades acadêmicas e administrativas da Ufopa foram convidadas a expor no estande da Ufopa os projetos, ações e produtos que são desenvolvidos na Universidade.

Neste domingo, 10, a professora Terezinha Pacheco, do Instituto de Ciências da Educação (Iced), esteve no estande falando sobre seu trabalho de pesquisa sobre o escritor paraense Bruno de Menezes.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/51ec0a8876006ac7eff8432984c62381.jpeg
Profa. Terezinha Pacheco esteve no estande da Ufopa.

A Secretaria de Cultura do Estado, promotora da Festa Literária em parceria com a Prefeitura de Santarém, fez o convite à Ufopa para que participasse da organização das Rodas de Conversa que irão acontecer na Arena Multivozes. As rodas vão abordar temas diversos com a participação de professores da Universidade. Na primeira, realizada neste domingo, o professor Anselmo Colares, também do Iced, conduziu a Roda de Conversa sobre "Poesia, Arte e Engajamento Cultural".

A Festa Literária de Santarém continua até o domingo, 17. Neste ano, os escritores homenageados são: Zélia Amador e Paes Loureiro.

Confira:

7/11/2019, com atualização em 19/11/2019

Espaço da Ufopa na Festa Literária aberto para visitação do público. Foto: Lenne Santos.