Ultima atualização em 26 de Fevereiro de 2019 às 16:15

Universitários de Alenquer elaboram relatório de planejamento estratégico de entidades públicas

Como parte da disciplina Gestão Estratégica da grade do curso de Administração do Campus da Ufopa em Alenquer, a turma de 2017 realizou uma atividade extensiva junto a cinco organizações do município: secretarias municipais de Educação, Cultura e Meio Ambiente, Departamento de Trânsito de Alenquer (DTA) e Associação de Pequenos Produtores Extrativistas e Pescadores Artesanais do município (Asproexpa).

A atividade proporcionou a observação dos acadêmicos e posterior construção de uma proposta de planejamento estratégico das organizações. As cinco equipes fizeram as visitas e a elaboração do trabalho ao longo dos meses de janeiro e fevereiro.

Nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, houve um evento de encerramento da disciplina com a participação de representantes das organizações envolvidas, a diretora do Campus de Alenquer, professora Lidiane Leão, e a vice-reitora da Ufopa, professora Aldenize Xavier. O momento foi marcado com o ato de entrega do produto da disciplina, que foram os relatórios de planejamento estratégico para o ano de 2019, aos representantes das secretarias, da Asproexpa e DTA. A programação foi à noite na sede da paróquia Pio XII.

A disciplina foi ministrada pela professora Jorgiene Oliveira, do Campus de Alenquer:  “Nós também tivemos a ideia de realizar essa atividade para demonstrar à sociedade local o papel estratégico do curso de Administração. Também foi uma oportunidade de entregar à sociedade um produto, porque os nossos acadêmicos se encontram num processo de construção de suas carreiras”.

22/2/2019

Foto: Campus Alenquer