Ultima atualização em 4 de Outubro de 2018 às 15:49

Universidade Multicampi: II Semana Acadêmica do Campus de Juruti recepciona calouros do novo semestre letivo

No período de 1o a 3 de outubro, o Campus de Juruti realizou atividades para recepcionar os calouros dos cursos de Engenharia de Minas e Agronomia para o novo semestre letivo na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

A programação constou de palestra abordando a saúde mental na graduação e orientações sobre o Regimento de Graduação, o SIGAA e as normas da Biblioteca.

Professores e técnicos apresentaram os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no campus como forma de incentivar os novos alunos a se inserirem em projetos. Os acadêmicos que apresentaram pôsteres na VII Jornada Acadêmica da Ufopa também apresentaram o material aos calouros e visitantes, alunos do 3º ano da Escola Estadual de Ensino Médio "Emanuel Salgado Vieira".

Alunas do curso de Pedagogia da Faculdade Solracna CESAS apresentaram a música "ABC do Amor" em Libras, considerando que o campus recebeu uma caloura surda no curso de Agronomia. Os idosos do Projeto Conviver também participaram do momento cultural, assim como o grupo de dança CDJ.

Na programação também houve gincana, torneios esportivos, além do trote e da tradicional carreata, em que os alunos saíram pelas ruas de Juruti comemorando sua aprovação e início das aulas. Outro destaque foi o trote solidário, com a arrecadação de alimentos, como parte da gincana, que serão doados no município.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/b146210c104df0465a5e89a744182f56.JPG

4/10/2018