Ultima atualização em 9 de Outubro de 2018 às 10:33

Universidade Multicampi: Calouros em Itaituba são recepcionados para o novo semestre letivo

Com atividades de integração, o Campus de Itaituba realizou programação para recepcionar os calouros do curso de Engenharia Civil para o novo semestre letivo na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Houve dois momentos na programação. O primeiro momento, no dia 3 de outubro, envolveu os calouros em palestras sobre “Regimento de Graduação e funcionamento da Ufopa” e “Orientações sobre o uso da biblioteca”, ministradas, respectivamente, por Roberto Ribeiro (técnico em assuntos educacionais) e Ronne Clayton (bibliotecário-documentarista). Além das falas, os novos acadêmicos puderam tirar dúvidas e participar de sorteios de brindes.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/2c0a45efa75483af9c96bc07333a34bd.jpeg

No dia 5, os professores apresentaram os projetos de pesquisa e extensão que são desenvolvidos no Campus, divulgando a produção do conhecimento e motivando os novos alunos a se inserirem em projetos.

Os acadêmicos de Engenharia Civil/Turma 2017 organizaram um trote com jogos de perguntas e respostas, visita aos setores da Universidade e apresentações esportivas.

A ideia da programação foi mostrar aos calouros que a vida acadêmica vai além da sala de aula, participando ativamente de projetos, frequentando a biblioteca, participando das atividades esportivas, culturais e acadêmicas, como forma de potencializar a formação acadêmica e cidadã.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/8da51bcae61f3bfbbb68e2ecd395049f.jpeg

8/10/2018