Ultima atualização em 26 de Novembro de 2018 às 14:42

Universidade Multicampi: Ufopa assina contrato para construção do prédio de Itaituba

Obras estão previstas para começar no dia 19 de dezembro de 2018.

No dia 20 de novembro de 2018, o reitor da Ufopa, Hugo Alex Diniz, assinou o contrato para construção do Bloco Modular Padrão do Campus de Itaituba com a Mix Engenharia, empresa vencedora da licitação realizada no dia 26 de outubro de 2018. As obras devem iniciar-se já no dia 19 de dezembro de 2018. A previsão de conclusão é de 18 meses.

O prédio será construído em terreno, doado pela Prefeitura Municipal de Itaituba à Ufopa, localizado ao lado do Campus do Instituto Federal do Pará (IFPA), situado no bairro Maria Magdalena. “Fizemos a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação e, até o dia 19 de dezembro, já teremos um canteiro montado. Estamos em um momento muito positivo, felizes que esse trabalho de seis meses, de muitas equipes, esteja se materializando agora com o início da obra”, comemora Hugo Diniz.

Com quatro pavimentos, a edificação está orçada em R$ 5.691.940,39. “Todo o recurso da obra já está empenhado do início ao fim”, explica a vice-reitora da Ufopa, Aldenize Xavier. Em Itaituba, a Ufopa funciona em um imóvel alugado. “Estamos iniciando as obras em Itaituba e a nossa intenção é sair o quanto antes do aluguel. Hoje estamos em um prédio que não oferece mais infraestrutura para as turmas”, afirma.

A obra integra o Plano Emergencial de Infraestrutura da Ufopa, elaborado pela Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan). Segundo o reitor da Ufopa, a prefeitura municipal também se colocou à disposição da Ufopa para dar apoio naquilo que for necessário.

“Estive com o proprietário da empresa no local onde será construído o prédio e conversei com os nossos servidores e alunos do Campus de Itaituba sobre a necessidade de uma mobilização junto à comunidade situada no entorno da obra no sentido de minimizar os impactos. Os servidores e alunos se comprometeram a fazer um projeto de sensibilização voltado para os comunitários”, afirma Diniz. Alunos e professores do curso de Engenharia Civil também darão apoio à Sinfra no acompanhamento da obra, por meio de projeto de extensão elaborado pelo diretor do campus, Luamim Sales Tapajós.

26/11/2018