Ultima atualização em 12 de Dezembro de 2019 às 10:54

Úrsula Vidal abre o I Seminário Integrado de Extensão e Cultura da Ufopa

“A importância da cultura e da extensão universitária no interior da Amazônia”. Este é o tema do I Seminário Integrado de Extensão e Cultura da Ufopa (Siec), que começou nesta quarta-feira, 11 de dezembro, no auditório Wilson Fonseca, e também foi o assunto da conferência de abertura do evento, proferida pela jornalista Úrsula Vidal, secretária de Cultura do Estado do Pará.

O reitor Hugo Alex Diniz integrou a mesa de abertura do I Siec junto com o pró-reitor da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), Marcos Prado; o diretor de Extensão, Maxwell Barbosa; a diretora de Cultura, Estefany Couto; e a presidente da empresa júnior Consflor (Consflor/Ibef), Cesarina Carvalho, que representou as empresas juniores da Ufopa.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/6c0e3cf44e7b90958da4bdba685c9b12.jpg
Mesa de abertura do I Siec

A programação do Siec ocorre na Unidade Rondon/Campus Santarém da Ufopa até a sexta-feira, 13 de dezembro. Durante a programação serão incorporadas atividades de outros eventos: II Fórum de Cultura, I Encontro de Creditação da Extensão na Ufopa e II Encontro das Empresas Juniores.

Além de palestras, haverá plenárias, oficinas, homenagens, exibição do filme Bacurau, entre outras atividades.

Confira a programação completa no sítio do evento (AQUI). A programação é organizada pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce).

Publicações relacionadas:

10/12/2019, atualizada em 12/12/2019

Úrsula Vidal (Secult) fala sobre cultura e extensão no interior da Amazônia na abertura do I SIEC, 11/12/2019. Fotos: Lenne Santos.