Ultima atualização em 10 de Junho de 2022 às 16:12

V FECITBA lança edital de projetos de iniciação científica para educação básica

A V Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas – Pará (FECITBA-PA) será realizada de 18 a 21 de outubro de 2022, em formato híbrido. O período de submissão de projetos de iniciação científica para a educação básica já está aberto e vai até 19 de agosto pela página do evento.

Promovido pelo Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC), vinculado ao Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), a Feira tem como objetivo incentivar a investigação científica e tecnológica entre estudantes de escolas públicas da mesorregião do Baixo Amazonas-Pará.

Os projetos devem ser de autoria de estudantes da educação básica da rede pública ou particular de ensino, a partir do 6º ano do ensino fundamental até o final do ensino médio, e ter sido aplicados, no máximo, em 12 meses de desenvolvimento até a data de submissão.

Poderão ainda enquadrar-se projetos de qualquer uma das áreas temáticas: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; e Linguística, Letras e Artes.

Dentre os projetos aprovados para exposição na Feira também serão escolhidos os finalistas para competição em uma mostra que irá premiar os três melhores. A escola pública paraense que trouxer o maior número de trabalhos para a Feira também receberá um troféu e certificado de honra como “Escola que incentiva a iniciação científica”.

Todo o processo de inscrições, submissão e acompanhamento deverá ser feito exclusivamente na página do V FECITBA.

Acesse:

09/07/2022