Ultima atualização em 17 de Agosto de 2018 às 08:37

VII Jornada Acadêmica da Ufopa começa na segunda-feira, dia 20

Considerado o maior evento acadêmico da Universidade, com mais de dois mil inscritos, a Jornada prossegue até o sábado, 25, com seminários, palestras, minicursos e oficinas.

Começa na segunda-feira, 20 de agosto de 2018, em Santarém (PA), a VII Jornada Acadêmica da Ufopa, que abordará o tema “Universidade Multicampi na Amazônia: Inclusão, Pluralismo e Meio Ambiente”. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento conta com mais de dois mil inscritos, que terão a oportunidade de participar de palestras, seminários, mesas-redondas, minicursos e oficinas. A abertura oficial do evento ocorrerá a partir das 18h30, no auditório da Unidade Tapajós, situada no bairro do Salé, Campus de Santarém. Nesta quinta-feira, 16, foi divulgada a lista com os nomes das oficinas e minicursos aprovados para o evento.

Ainda na segunda-feira, pela manhã, na Unidade Tapajós, haverá a mesa-redonda “Universidade Multicampi: identidade, desafios e perspectivas”, que contará com a participação dos diretores dos campi da Ufopa situados nos municípios de Alenquer, Juruti, Itaituba, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. Também será dado início ao Seminário de Iniciação Científica, evento organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) com o objetivo de apresentar os resultados de pesquisas realizadas por bolsistas do Programa de Iniciação Científica (Pibic).

Nesta edição, a Jornada contará com 40 oficinas e minicursos. As atividades serão realizadas à tarde, das 14 às 18 horas, nas Unidades Tapajós, Rondon e Amazônia.

Confira a programação completa no site da VII Jornada Acadêmica da Ufopa.

Datas, horários e locais de realização dos minicursos/oficinas aprovados na VII Jornada Acadêmica da Ufopa

Jornada - Organizado anualmente pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit) e Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), a Jornada Acadêmica da Ufopa reúne, ao longo de uma semana, uma série de seminários, palestras, exposição de pôsteres, minicursos, oficinas e intervenções culturais, resultantes das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela comunidade acadêmica da Ufopa e de outras instituições de ensino superior da região.

Dentre as principais ações, destacam-se o VIII Seminário de Iniciação Científica, o VI Seminário de Graduação e o IV Salão de Extensão. Destinado exclusivamente aos bolsistas de iniciação científica, o VIII Seminário de Iniciação Científica visa socializar os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).

Coordenado pela Proen, o VI Seminário de Graduação tem o objetivo de promover a socialização de conhecimentos dos cursos de graduação da Ufopa, através da exposição de trabalhos na modalidade de pôsteres, compreendendo ainda os Seminários Temáticos, de responsabilidade das Unidades Acadêmicas. Já o IV Salão de Extensão visa divulgar e avaliar as atividades de extensão apoiadas pela Procce e desenvolvidas por docentes, discentes e técnicos da Ufopa, que atualmente contam com 70 bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex).

Serviço: VII Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)

Data: 20 a 25 de agosto de 2018

Local: Ufopa - Campus Santarém