Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 23 de Julho de 2019 às 11:12

VIII Jornada Acadêmica: aberto até 29 de julho período de submissão de trabalhos


A partir desta segunda-feira, 15 de julho de 2019, está aberto o período para submissão das propostas de minicursos e oficinas para a Jornada Acadêmica 2019. O prazo para submissões segue até dia 29 de julho.

O Comitê Gestor da VIII Jornada Acadêmica lançou um tutorial com orientações para inscrições e submissão de trabalhos no Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGeventos): https://sigeventos.ufopa.edu.br.

Os minicursos e oficinas poderão ser ministrados por docentes da educação básica e superior; discentes de graduação e pós-graduação, sob orientação de um professor ou técnico; técnicos de instituições de ensino superior e entidades; além de pesquisadores e profissionais liberais. A carga horária total dos minicursos e oficinas é de oito horas.

VII Seminário de Graduação - O Comitê Gestor também lançou documento com as normas de submissão de trabalhos para o VII Seminário de Graduação, evento que integra a Jornada Acadêmica. Organizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), o Seminário de Graduação compreende seminários temáticos promovidos pelas unidades acadêmicas, além da exposição de trabalhos acadêmicos na modalidade de pôster. A inscrição dos resumos expandidos do VII Seminário de Graduação também será realizada por meio do SIGeventos (https://sigeventos.ufopa.edu.br), no período de 15 a 29 de julho de 2019.

Iniciação Científica - Orientações e prazos para submissão de trabalhos para o Seminário de Iniciação Científica e para o Seminário de Pós-Graduação serão divulgados assim que forem definidos pelo comitê gestor da Jornada Acadêmica. 

Sobre a VIII Jornada Acadêmica - Com o tema “Conexões com a Comunidade”, a edição 2019 da Jornada Acadêmica ocorrerá no período de 9 a 14 de setembro de 2019, no Campus Santarém. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento contará com seminários, fóruns, apresentação de trabalhos de graduação, iniciação científica, extensão e da pós-graduação, além de minicursos e oficinas. Acesse o site da VIII Jornada Acadêmica da Ufopa.

Esse ano, a Jornada Acadêmica englobará os eventos: VII Seminário de Graduação, IX Seminário de Iniciação Científica, VII Seminário de Pós-Graduação, V Salão de Extensão, III Fórum de Graduação e I Fórum de Políticas Estudantis e Ações Afirmativas. 

Confira:

Mais notícias sobre a VIII Jornada Acadêmica da Ufopa:

Comunicação/Ufopa

15/7/2019

Notícia em destaque