Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

“Viva Campi” marca comemoração dos 10 anos da Ufopa


25 de Outubro de 2019 às 11:27

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) completa em novembro deste ano 10 anos de existência, e para comemorar a data haverá uma programação especial de aniversário, denominada “Viva Campi”, a ser realizada nos municípios onde se situam os campi fora da sede: Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná.

A comemoração dos dez anos da Ufopa começa nesta sexta-feira, 1º de novembro, nos campi de Juruti, Óbidos e Oriximiná. Em Juruti a programação terá início às 8h30, com mesa de abertura, parabéns e coquetel. Às 10 horas, haverá a palestra “Ufopa, 10 anos: história, realizações e futuro”, e, às 11 horas, relatos de alunos e colaboradores egressos de projetos da Ufopa. À tarde, a partir das 14 horas, serão realizadas atividades culturais, como show de talentos, gincana e aulão de dança. O Campus Juruti está localizado na Rua Vereador José de Sousa Andrade, no bairro São Marcos.

Em Oriximiná o aniversário da Ufopa começa às 17 horas, com apresentação cultural dos indígenas da etnia Wai-wai (dança do tracajá) e do Coletivo de Estudantes Quilombolas no campus, localizado na Rodovia PA 439, n° 257. Também haverá exibição do vídeo institucional em comemoração aos 10 anos da Ufopa, corte do bolo de aniversário e entrega de título de honra ao mérito aos melhores estudantes de cada curso. Em Óbidos haverá, pela manhã, a partir das 8h30, culto ecumênico, palestra e apresentação cultural e literária no campus, situado na Av. Prefeito Nelson Souza, bairro Perpétuo Socorro.

Em Alenquer, o destaque será a realização, no dia 8 de novembro, do I Seminário de Pesquisas e Extensão (I SEPEX-Cale), que visa discutir e divulgar a produção científica da Universidade. Aberto ao público, o evento será realizado, a partir das 17 horas, no Auditório da Secretaria de Cultura de Alenquer, com apresentação de trabalhos acadêmicos  dos alunos de iniciação científica. Às 18 horas, haverá o debate "Profissão Administrador: configuração atual e perspectivas futuras", com a participação dos docentes do Campus.

Em Itaituba a programação de aniversário também será realizada nos dias 4 e 5 de novembro, com palestras, oficinas e torneios de futsal e voleibol. No dia 4, a cerimônia de abertura ocorrerá a partir das 8h30, no auditório do campus, situado na Rua Terceira, bairro Liberdade. Em seguida, haverá palestras sobre as formas de acesso à universidade e sobre o perfil do profissional de Engenharia Civil, além da exposição de ações de pesquisa e de extensão realizadas pelos discentes. À tarde, das 14h às 18h, serão realizados torneiros de futsal e voleibol no Ginásio Poliesportivo de Itaituba. Confira a programação completa aqui.

Em Monte Alegre, a programação ocorrerá na terça-feira, 5 de novembro, a partir das 8h30, com apresentações culturais, histórico da Ufopa e do Campus Universitário, exposição de trabalhos acadêmicos de alunos bolsistas e corte do bolo. À tarde, a partir das 14h30, serão realizados torneios de tênis de mesa, xadrez, dama e dominó, com entrega de medalhas e troféus aos vencedores. O Campus Monte Alegre está localizado na Travessa Major Francisco Mariano, bairro Cidade Alta.

Confira:

 

Comunicação/Ufopa

25/10/2019, atualizado em 30/10/2019.

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícia em destaque