Ultima atualização em 27 de Setembro de 2022 às 10:18

Votação para representantes dos conselhos superiores será na sexta-feira, 30 de setembro

No dia 30 de setembro de 2022, a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) elegerá os representantes docentes, técnicos e discentes dos órgãos que compõem o Conselho Universitário (Consun). A votação será das 8h às 20h pelo SIG-Eleição.

Cada categoria elegerá oito representantes, sendo quatro titulares e quatro suplentes, para o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e para o Conselho Superior de Administração (Consad).

Até 29 de setembro, os candidatos podem realizar a campanha eleitoral. Veja quem são os candidatos aqui.

Quem vota – São aptos a votar todos os servidores, inclusive os aposentados ou temporariamente afastados, e os discentes regularmente matriculados. Os eleitores votam apenas na sua categoria. Caso pertençam a mais de uma, são adotados os seguintes critérios: técnicos discentes votam como técnicos; docentes discentes votam como docentes; servidores que acumulem cargos técnico e docente votam como docentes. Confira o seu nome na lista de votantes.

Como votar – Acesse o SIG-Eleição com login e senha usados para acessar os demais sistemas institucionais. Tenha em mãos os números dos candidatos em quem irá votar: são quatro para o Consad e quatro para o Consepe. Ao final, será emitido um comprovante de votação.

Resultado – O resultado prévio será divulgado no dia 30 de setembro, após o encerramento da votação. Os candidatos poderão submeter recurso contra o resultado nos dias 3 e 4 de outubro. O resultado final deve ser publicado até dia 7 de outubro, com posse dos novos conselheiros até dia 14 de outubro.

Mais informações na página das Eleições do Consun.

27/09/2022