Ultima atualização em 25 de Outubro de 2022 às 17:06

X Jornada Acadêmica: Centro de Formação Interdisciplinar promove mesas-redondas

Além dos eventos que tradicionalmente ocorrem todos os anos, a vasta programação da X Jornada Acadêmica da Ufopa traz novidades em 2022, como a realização de seminários temáticos das unidades acadêmicas da Universidade. O Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) promoverá nos dias 7 e 8 de novembro uma série de mesas-redondas abordando experiências e pesquisas aplicadas que evidenciam desafios e riscos socioambientais relevantes nas bacias dos rios Tapajós e Trombetas, com destaque para os efeitos socioambientais da expansão da mineração, do garimpo e do agronegócio nas duas bacias.

No dia 7, o tema da mesa-redonda será “Ecologia política na bacia do rio Tapajós”. O credenciamento se iniciará às 18h30, no auditório da Unidade Tapajós, em Santarém. No dia 8, a segunda mesa-redonda debaterá “Ecologia política na bacia do rio Trombetas”, a partir das 19h, também no auditório da Unidade Tapajós. Para as apresentações, foram convidadas lideranças comunitárias, estudantes de alguns povos tradicionais das duas bacias, doutorandos que atuam nas regiões mencionadas e docentes membros do grupo de pesquisa de Ecologia Política da Ufopa (GEEHeP).

Os interessados podem conferir a programação completa das mesas-redondas e se inscrever no site da X Jornada Acadêmica.

Sobre a programação da X Jornada Acadêmica, leia mais:

18/10/2022