Ultima atualização em 23 de Agosto de 2022 às 15:27

X Jornada Acadêmica da Ufopa será de 4 a 13 de novembro

O evento será no mês de comemoração dos 13 anos da universidade

De 4 a 13 de novembro de 2022, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) convida a sociedade para conhecer os impactos do ensino, pesquisa e extensão universitária no maior evento acadêmico da instituição. Após dois anos de pandemia, a X Jornada Acadêmica da Ufopa ocorrerá de forma presencial, mas também poderá ser acompanhada ao vivo pelo YouTube

Com o tema “Produzindo ciência e expandindo educação no coração da Amazônia”, o evento reunirá palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos, além de atividades esportivas e culturais. O site da Jornada já está no ar, disponível em: https://sigeventos.ufopa.edu.br/evento/jaufopa2022/.

A maior parte da programação é composta por subeventos de cunho acadêmico com abordagens variadas, englobando atividades de ensino, pesquisa e extensão na graduação, pós-graduação e intercâmbios em outras instituições: IX Seminário de Graduação, XI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, VII Salão de Extensão, IX Seminário de Pós-Graduação, Seminários Temáticos promovidos pelas unidades acadêmicas e campi regionais, Momento PEEx e Ufopa Internacional.

Nesta edição, compondo a programação esportiva e cultural, a Jornada terá os Jogos Intercampus da Ufopa e o Rock in Rio Tapajós.

Como participar — O evento é gratuito e aberto a todos os interessados. Para participar, é preciso inscrever-se de 12 a 31 de outubro no site da Jornada. Todos os participantes receberão certificado.

Para apresentar trabalhos, é preciso submeter os resumos para avaliação no período de 3 a 30 de setembro, de acordo com as normas do evento, que serão divulgadas posteriormente. Os resumos aceitos serão publicados nos Anais da X Jornada Acadêmica da Ufopa.

Principais datas

• Inscrição de avaliadores internos e externos – 22 de agosto a 15 de setembro