Ultima atualização em 23 de Setembro de 2022 às 18:03

X Jornada Acadêmica da Ufopa: prazo para submissão de resumos vai até domingo, 25 de setembro

Últimos dias para os interessados em submeter resumos para a X Jornada Acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O prazo para submissão se encerra no domingo, 25 de setembro. Os estudantes poderão apresentar trabalhos nos seguintes subeventos: IX Seminário de Graduação, XI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, VII Salão de Extensão e IX Seminário de Pós-Graduação.

Nesta edição, o tema do evento é “Produzindo ciência e expandindo educação no coração da Amazônia”. A programação ocorrerá nos dias 4 a 13 de novembro de 2022, com atividades presenciais em todos os campi da Ufopa e transmissão ao vivo pelo YouTube.

Quem pode apresentar trabalhos – É obrigatória a apresentação de trabalhos para bolsistas vinculados aos programas institucionais oficiais, de acordo com as normas de cada subevento. Para os voluntários, é facultativa.

Os bolsistas e voluntários ligados ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) e ao Programa Extensão na Comunidade (PEC), além de integrantes de projetos de extensão, deverão seguir as normas estabelecidas para o VII Salão de Extensão.

Os vinculados aos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e de Iniciação Tecnológica (Pibiti) devem submeter trabalhos ao XI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica.

Para o IX Seminário de Pós-Graduação, todos os alunos de pós-graduação poderão submeter trabalhos.

Somente o IX Seminário de Graduação receberá trabalhos de estudantes não vinculados a programas institucionais e de autores externos à Ufopa, além de bolsistas e voluntários do Pró-Ensino, do Programa de Monitoria Acadêmica, do Programa de Educação Tutorial (PET) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

Como submeter – Os resumos deverão ser submetidos pelo SigEventos no período de 3 a 25 de setembro. É preciso fazer o login no sistema, com as mesmas credenciais usadas no SIGAA. Na “Área do Participante”, clicar em “Realizar Nova Submissão”, observando o subevento correto para o qual o estudante deseja apresentar trabalho.

As normas de formatação e preparação de resumos são as mesmas para todos os subeventos. Já os critérios de avaliação dos trabalhos e formatos de apresentação variam conforme as normas de cada subevento.

Todos os resumos aceitos serão publicados nos Anais da X Jornada Acadêmica da Ufopa.

23/09/2022