Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Arni

26 de Março de 2018 às 14:31

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) foi criada em maio de 2010 para dar suporte às ações de cooperações acadêmico-científicas, tecnológicas e culturais a nível local, nacional e internacional com outras instituições ou organizações em cenários onde os processos de globalização se colocam como alternativas de desenvolvimento. .

Considerando que a UFOPA é uma universidade situada na Amazônia, é fundamental que o diálogo praticado pela ARNI com as instituições leve em consideração a importância do BIOMA Amazônia na construção das relações de parceria bilaterais ou multilaterais. Dessa forma, pensar em internacionalização da Universidade Federal do Oeste do Pará é pensar em formas de interação acadêmico-científica e tecnológica com instituições estrangeiras, que tenham entre outros objetivos ações voltadas para a conservação ambiental, mas, sobretudo para as melhorias sócio-econômicas de populações amazônicas e inclusão da Amazônia em cenários de desenvolvimento global.

Competências:
 

• Divulgar a Ufopa como universidade amazônica em busca  de novos parceiros na construção de redes de pesquisa-ensino-extensão que tenham como foco principal a produção acadêmico-científica-tecnológica e o intercâmbio cultural, pautados no desenvolvimento da região amazônica no contexto global.

• Caracterizar a Ufopa quanto à sua produção científico-tecnológica em áreas temáticasespecíficas, com o intuito de construir o perfil da Instituição, visando à localização de

potenciais parceiros nas mesmas áreas e viabilização dos termos de cooperação bilaterais ou multilaterais.

• Incluir a Ufopa nos programas de mobilidade discente- docente nacional e internacional.

• Incentivar a participação de grupos de pesquisadores da Ufopa em editais de cooperação nacional e internacional.

• Usar a inovação tecnológica na Amazônia como estratégia de atração de novos  parceiros universitários por meio da cooperação entre parques em ciência e tecnologia.

 

Acesse aqui a página da Arni
 

Fone (93) 99199-9386
E-mail: arni@ufopa.edu.br