Ultima atualização em 26 de Julho de 2024 às 16:31

Sítio institucional

Um dos principais meios de divulgação das notícias institucionais da universidade, o sítio institucional http://www.ufopa.edu.br propaga as principais informações produzidas no âmbito da universidade e facilita o acesso às notícias de interesse institucional produzidas na Ufopa.

Para sugestões ou atualizações de informações no sítio, utilize o formulário "Outros Serviços" no GLPI da comunicação.

Orientações para divulgação no sítio principal.

Formatação de documentos para publicações no site

Autorização para criação de sítio institucional das unidades

Toda solicitação de criação de sítio institucional será avaliada pela Assessoria de Comunicação, antes de ser enviada ao CTIC.

Solicitantes

• Chefias das unidades

Como solicitar

• A solicitação deve ser feita através do preenchimento do formulário  "Outros Serviços" no GLPI.

Observações

• Apresente as justificativas para a criação do sítio:

• As justificativas devem ser claras, concisas e convincentes, demonstrando a necessidade e os benefícios do sítio para a unidade e para a instituição como um todo.

• Explique como o sítio contribuirá para os objetivos da unidade, para a comunicação interna e externa, e para a imagem da instituição.

• Mencione o público-alvo do sítio e como ele o utilizará.

• Com qual frequência o conteúdo será atualizado.

• Designe um servidor lotado na unidade e um servidor substituto:

• O servidor será responsável pelas atualizações do continua do conteúdo do sítio e pela manutenção da plataforma.

• O substituto deverá estar apto a assumir as responsabilidades do servidor em caso de ausência ou indisponibilidade.

• Aguarde a aprovação da solicitação:

• A solicitação será analisada pela Assessoria de Comunicação, que verificará se ela atende aos requisitos e critérios da instituição.

• Em caso de aprovação, a Assessoria de Comunicação enviará um documento autorizando a criação do sítio ao CTIC e ao solicitante.

Demais considerações