UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências da Educação

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 25 de Agosto de 2023 às 13:21

Inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional (PROFMAT) - 2023

23 de Agosto de 2023 às 14:22

/media/file/site/iced/imagens/2023/e5e7053b370d3cbded010e12dfe16de3.png

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional (PROFMAT). As inscrições ocorrerão a partir do dia 23 de agosto até 06 de outubro de 2023, até às 17h, horário oficial de Brasília, e serão efetuadas exclusivamente via internet, na página https://profmat-sbm.org.br/ .
O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A Universidade Federal do Oeste do Pará é a Instituição Associada no Oeste do Estado.
Poderão inscrever-se no Exame professores em exercício na docência de Matemática na Educação Básica das redes públicas ou privadas, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, respeitando-se as normas de cada Instituição Associada.
O programa visa proporcionar uma formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente aos professores de escolas públicas, que busquem o aprimoramento da formação profissional. Serão ofertadas 15 vagas, e o início das aulas será em 2024. As provas serão realizadas no dia 21 de outubro de 2023. Os interessados deverão estar atentos às etapas do exame, conforme disponível no cronograma do Edital.