UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de engenharia e geociências

Buscar somente nesse site.

Criado em 15 de Setembro de 2023 às 08:41

Alunos, professores e pesquisadores debatem os desafios da Engenharia no Oeste do Pará

A I Semana de Engenharia do Oeste do Pará, realizada pelo Programa de Ciência e Tecnologia da UFOPA, acontece no período de 19 a 22 de setembro de 2023

Tecnologia assistiva no contexto da engenharia biomédica; tecnologia do biogás; atuação do Laboratório de Energias Renováveis em comunidades da Resex Tapajós-Arapiuns, dentre outros assuntos, serão debatidos durante a I Semana de Engenharia do Oeste do Pará, organizada pelo Programa de Ciência e Tecnologia, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG/UFOPA), no período de 19 a 22 de setembro de 2023. O evento, que reunirá estudantes, professores e pesquisadores das diversas áreas da Engenharia, acontece nas iinstalações da Unidade Tapajós da Ufopa.

O tema do evento este ano envolve os desafios para expansão da Engenharia no Oeste do Pará. O objetivo é integrar discentes, docentes e pesquisadores das universidades na região do Oeste do Pará que oferecem cursos de Engenharia em todas as suas modalidades, para avaliar capacidades e perspectivas futuras para o desenvolvimento regional.

O coordenador do Programa de Ciência e Tecnologia, professor Ubiraelson Ruela, disse que o evento vai ofertar palestras e minicursos em temáticas bastante atuais, ministrados por profissionais da região, de modo a proporcionar ao participante uma experiência diferente e que aumente seu conhecimento.

Para se inscrever, acesse a página da I Semana de Engenharia do Oeste do Pará (SEOP).

/media/file/site/ieg/imagens/2023/2d83d4462f81b6013814657fdc296aac.jpg