Buscar somente nesse site.

Campus Juruti

Ultima atualização em 8 de Abril de 2022 às 17:16

Coordenação de Esporte e Lazer do CJUR realiza inscrições para a Superliga Universitária 2022

8 de Abril de 2022 às 17:18

Visando à formação das equipes para representar o Campus Universitário de Juruti na Superliga Universitária 2022 – Regional do Baixo Amazonas e Tapajós, a Coordenação de Esporte e Lazer do CJUR vai abrir as inscrições para a competição, de 11 a 15 de abril, na secretaria acadêmica do campus.

TIPOS DE MODALIDADES

Modalidades Coletivas: futsal, vôlei, basquete e handebol;

Modalidades Individuais: tênis de mesa, tênis de quadra, badminton, xadrez, natação, atletismo, karatê, judô, taekwondo e jiu-jitsu;

Modalidades do Paradesporto: parabadminton, tênis de mesa, atletismo e natação.

ATENÇÃO!

No masculino, os atletas poderão se inscrever para uma modalidade coletiva e uma modalidade individual.

No feminino, as atletas poderão se inscrever para duas modalidades coletivas e uma modalidade individual.

Sobre a Superliga Universitária – O projeto da Universidade do Estado do Pará (Uepa) tem como objetivo o desenvolvimento de um modelo integrado e inclusivo de gestão do esporte universitário com vistas à formulação e implementação de políticas públicas de formação técnica e profissional no âmbito do desporto universitário do estado do Pará. Estima-se que a competição reúna mais de 8.000 alunos através da participação das seis universidades públicas do estado.

Na primeira etapa, a Superliga Universitária será realizada em oito polos de disputa: Guajará e Marajó oriental; Guamá; Rio Caetés; Rio Capim; Carajás e Araguaia; Xingú e Lago de Tucuruí; Tapajós e Baixo Amazonas; e Tocantins e Marajó Ocidental. As equipes vencedoras da fase regional serão classificadas para a grande final, em Belém.

O projeto de pesquisa tem o fomento da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e destinará um auxílio financeiro no valor de R$ 200,00 para os estudantes que tiverem que se deslocar do seu campus de origem.

Calendário dos Jogos

A regional do Baixo Amazonas e Tapajós será realizada em Santarém nos dias 24, 25 e 26 de junho de 2022.

Mais informações no site www.superligauniversitaria.com.br e página da superliga nas redes sociais.

Coordenação de Esporte do CJUR

Comunicação/Ufopa, com informações da Ascom Uepa do Campus Tucuruí