Buscar somente nesse site.

Campus Monte Alegre

Ultima atualização em 18 de Abril de 2024 às 17:41

Ufopa firma parceria com MPA para fomento à aquicultura na região

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) receberá recursos do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para fortalecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à aquicultura na região.

Durante cerimônia realizada em Belém, na manhã do dia 18/04/2024, o MPA assinou um Termo de Execução Descentralizada no valor de R$ 500 mil com a Ufopa. Os recursos serão utilizados para a estruturação dos laboratórios da Estação Aquícola do câmpus universitário de Monte Alegre, que atende o curso de Engenharia de Aquicultura.

O objetivo é qualificar a formação de recursos humanos, fortalecer a instituição e contribuir para a permanência e sucesso acadêmico dos discentes do curso, além de impulsionar o desenvolvimento sustentável da aquicultura no oeste do Pará.

Representando a Ufopa na cerimônia, a diretora do Campus Monte Alegre, professora Marcella Costa Radael, celebrou a parceria com o MPA. "Esses recursos serão fundamentais para aprimorar nossas instalações de pesquisa e ensino em aquicultura, preparando melhor os nossos alunos para atuarem nesse importante setor para a região", destacou.

Na imagem, à esquerda, Tereza Nelma, Secretária Nacional de Aquicultura, seguida por Cristiano Ramalho, Secretário Nacional da Pesca Artesanal, e Marcella Costa Radael, Diretora do Campus Monte Alegre da Ufopa, à direita.