Ultima atualização em 25 de Setembro de 2023 às 17:26

Seminário multicampi reunirá artistas e fazedores de cultura

O Seminário Multicampi de Arte e Cultura da UFOPA será realizado de maneira descentralizada em quatro (4) dos sete (7) Campi da UFOPA. Entre os meses de setembro e dezembro de 2023, a Diretoria de Comunidade e Cultura organizará 4 plenárias nos Campi de Monte Alegre, Óbidos, Alenquer e Oriximiná, com o objetivo de receber propostas da comunidade acadêmica e comunidade externa. Este formato do Seminário, cuja realização está prevista o Art. 5° da Resolução 404, de 06 de Abril de 2023, que regulamenta a Política de Cultura da Ufopa, permitirá que a comunidade acadêmica e externa destas 4 cidades participem ativamente do evento.

Ao realizar um evento itinerante, que valoriza a estrutura multicampi da UFOPA, organizando espaços de escuta e discussão sobre políticas de Arte e Cultura na Universidade nas próprias cidades onde atua a Ufopa, este Seminário permitirá um protagonismo acadêmico-político dos integrantes do Comitê de Cultura da Universidade, viabilizará a participação da comunidade acadêmica e comunidade externa local, bem como permitirá a participação de fazedores de cultura, artistas, lideranças culturais e demais envolvidos nas políticas de Arte e Cultura em cada um destes 4 municípios. A entrada é livre para todos, todas e todes que tiverem interesse.

A Diretoria de Comunidade e Cultura (DCC), da Pró-Reitoria de Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) em parceria com os Campi fora de Sede, realizará o evento e fará o registro fotográfico e de audiovisual das propostas. Também sistematizará as sugestões e recomendações vindas dos participantes, cujo objetivo geral consiste na construção do Plano de Política Cultural da Ufopa para os anos de 2024 até 2026. Contamos com a participação de todas, todos e todes, neste processo importante para a Arte e Cultura na Amazônia.

Cartaz do Seminário Multicampi

Procce/Ufopa