Ultima atualização em 13 de Setembro de 2023 às 16:17

Mestrado Profissional em Políticas Públicas para Técnicos Administrativos

13 de Setembro de 2023 às 12:57

A Universidade Federal do Oeste do Pará, por meio da Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Progep, estabeleceu parceria com a Universidade Federal de Pernambuco, através do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, para a oferta de uma turma de Mestrado Profissional em Políticas Públicas exclusiva para os Técnicos-Administrativos em Educação da Ufopa.

As aulas acontecerão presencialmente na sede da Ufopa e ao total serão 30 vagas disponíveis para servidores ativos da Ufopa, que ainda não possuam mestrado ou que não estejam matriculados em programa de pós-graduação de mestrado.

A ação tem como objetivo promover a capacitação e aperfeiçoamento profissional dos servidores técnicos administrativos, com vistas ao melhor desenvolvimento profissional para a atuação dos servidores nas políticas institucionais da Ufopa.

A parceria ocorrerá por meio da transferência de recursos orçamentários para a UFPE, sendo o investimento na qualificação dos servidores no montante de R$720.000,00.

Outras ações de capacitação e aperfeiçoamento profissional tanto para docentes quanto para técnicos administrativos estão sendo planejadas pela DGDP/PROGEP.

No dia 22 de setembro, no auditório da unidade Tapajós, haverá durante a manhã evento de apresentação do Programa de Pós-Graduação e do Edital de Seleção para servidores técnicos interessados, que poderão ter dúvidas sanadas.

Pela tarde, também no auditório da unidade Tapajós, será promovida uma oficina de elaboração do Projeto de Pesquisa para seleção do Mestrado.

A apresentação será realizada com a participação da Progep e dos Docentes Ernane e Dalson, ambos docentes do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPE.

Haverá transmissão online para os servidores dos campi fora de sede.

Mais informações sobre o programa de pós-graduação: <https://www.ufpe.br/mppp>.

DGDP/PROGEP.