Ultima atualização em 4 de Outubro de 2023 às 16:23

Ufopa é aceita em rede para ofertar Mestrado em Saúde da Família

A Ufopa irá ofertar, em breve, vagas no Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Família em Rede Nacional (Profsaúde). A universidade foi aceita como instituição associada da região Norte do Brasil. Atualmente, 26 instituições públicas de ensino superior em todo o país fazem parte do programa, liderado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O Profsaúde foi aprovado em 2016 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), após apresentação da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). O programa é financiado pelos ministérios da Saúde e da Educação e conta com apoio do Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS).

Ainda não há data definida para que a Ufopa comece a ofertar suas vagas, uma vez que os trâmites operacionais ainda estão em andamento.

Mais informações sobre o Profsaúde AQUI.

28/08/2023

Notícia relacionada: Ufopa ofertará 12 vagas para o Mestrado Profissional em Saúde da Família