Criado em 22 de Maio de 2020 às 19:06

I Seminário UFOPA de Patrimônio Cultural e Arqueológico de Santarém.

Quarto Poder. 09 de dezembro de 2010.

22 de Maio de 2020 às 19:06

A partir desta quinta-feira (9), e vai até amanhã (10), o I Seminário UFOPA de Patrimônio Cultural e Arqueológico. O evento trará a Santarém a superintendente do IPHAN- PA Maria Dorothéia de Lima e a Coordenadora do Laboratório de Educação Patrimonial/Universidade Federal Fluminense Dra. Lygia Baptista Pereira Segala Pauletto que irá proferir a palestra Patrimônio Cultural e Educação.

A abertura oficial será n hoje (9), às 17h30, no salão de eventos da Universidade Estadual do Pará (UEPA) localizada na Rua Plácido de Castro, s/n.

Em seguida, será aberta a Exposição Cuias de Santarém, no Centro cultural João Fona (Avenida tapajós). Haverá também apresentação do grupo “Bailado de Carimbó”.

Fazem da parte da programação as mesas redondas: Patrimônio imaterial e identidades culturais no Pará e Patrimônio Arqueológico em Santarém. A exposição Cuias de Santarém Patrimônio Cultural, instalada no Centro Cultural João Fona será aberta durante o seminário.

Confira abaixo a programação completa:

09/12 (quinta-feira)

17h00

Abertura do seminário com presença do Magnífico Reitor da UFOPA, da Superintendente do Iphan no Pará e da Prefeitura Municipal de Santarém

17h30

Palestra Patrimônio Cultural e Educação

Profa. Dra. Lygia Baptista Pereira Segala Pauletto (Coordenadora do Laboratório de Educação Patrimonial/Universidade Federal Fluminense)

19h:30

Inauguração da exposição Cuias de Santarém: patrimônio cultural no Centro Cultural João Fona.

10/12 (sexta-feira)

10h00

Mesa redonda Patrimônio imaterial e identidades culturais no Pará

Profa. MsC. Maria Dorotéa de Lima (Superintendente do IPHAN-PA)

Profa. Dra. Luciana Carvalho (ICS/UFOPA)

14h30

Mesa redonda Patrimônio Arqueológico em Santarém

Profa. Dra. Denise Pahl Schaan (Universidade Federal do Pará)

Prof. MsC. Paulo Roberto do Canto Lopes (Diretor do Museu Histórico do Estado do Pará e é responsável pela área de Arqueologia da Secretaria de Cultura do Pará)

17h30

Instauração do Fórum de Patrimônio de Santarém.

Link: https://www.blogquartopoder.com.br/2010/12/i-seminario-ufopa-de-patrimonio.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/AlUEz+(Quarto+Poder)