Criado em 22 de Maio de 2020 às 17:58

Ufopa realiza Congresso de Língua Portuguesa.

Diário Online. 24 de novembro de 2010.

22 de Maio de 2020 às 17:58

Será nesta quinta-feira (25), a partir das 8h30, a abertura do II congresso de Língua Portuguesa (Gelopa) que apresentará o tema "Educação Linguística: pesquisa, ensino e cidadania", que ocorrerá durante dois dias no Campus Rondon da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém. O evento é promovido pelo Grupo de Estudos Linguísticos do Oeste do Pará (Gelopa) da Universidade Federal do Oeste do Pará.

O evento ocorre a cada dois anos e reúne grandes nomes do ensino da Língua Portuguesa e da Linguística no Brasil. Neste ano, a conferência de abertura será proferida pelo prof. João Wanderley Geraldi da Universidade de Campinas. Informações: www.gelopa.com ou pelo e-mail: gelopa.stm@gmail.com

O Grupo de Estudos Lingüísticos do Oeste do Pará (Gelopa), coordenado pela Profa. Dra. Ediene Pena Ferreira e vinculado à Ufopa, foi criado em março de 2008 e é ligado ao CNPq, pesquisadores e reúne alunos de graduação e de pós-graduação do Oeste do Estado do Pará, com o propósito de discutir fenômenos relacionados à linguagem, tendo por base o paradigma funcionalista. (Com informações da Ufopa)

Link: https://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-121052-ufopa-realiza-congresso-de-lingua-portuguesa.html