Criado em 28 de Setembro de 2020 às 16:51

5/3/2015-G1 Santarém e Região-Positiva

28 de Setembro de 2020 às 16:51

Ufopa divulga quarta lista de aprovados do Processo Seletivo 2015
Habilitação será nos dias 9 e 10 de março em Santarém, Óbidos e Oriximiná.
Universidade havia previsto até quatro convocações.
Do G1 Santarém

A quarta chamada de aprovados do Processo Seletivo Regular 2015 da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) foi divulgada na tarde desta quinta-feira (5). A universidade havia previsto até quatro convocações. Segundo a assessoria de comunicação, esta é a última chamada. (Veja a lista)

Os aprovados no Processo Seletivo deverão realizar a habilitação na universidade na segunda (9) e terça-feira (10), no câmpus Amazônia, em Santarém, ou no câmpus de Óbidos ou Oriximiná, dependendo do curso escolhido, de acordo com as orientações divulgadas no edital elaborado pela Diretoria de Registro Acadêmico da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen). O preenchimento das vagas é processado de acordo com o critério de classificação, por curso de opção.

O candidato deve atentar às listas de documentos necessários aos classificados para as vagas de ampla concorrência e para os grupos do sistema de cotas.

O Processo Seletivo Regular de 2015 ofertou 1.191 vagas para 24 cursos de graduação. Sendo os cursos mais concorridos: Direito, com 2.988 candidatos inscritos; Farmácia, com 1.605; Pedagogia, com 1.439; Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Agrárias/Recursos Florestais, com 1.123; e Ciência da Computação, com 1.068. Considerando que a maior nota de corte foi a do curso de Direito: 737.98 e a menor, foi do curso de Pedagogia – Óbidos: 576.7.

O único critério de seleção da Ufopa são as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

saiba mais
Ufopa adia 4ª chamada do Processo Seletivo Regular para a quinta-feira
Ufopa divulga terceira chamada do processo seletivo 2015
Ufopa convoca aprovados em segunda chamada
Ufopa divulga lista de aprovados no Processo Seletivo de 2015
PSE Indígena
O resultado definitivo da prova de leitura e interpretação de textos e convocação dos candidatos habilitados para a fase de entrevistas, referente ao Processo Seletivo Especial Indígena também já foi divulgado pela Pró-Reitora de Ensino de Graduação da Ufopa. (Confira resultado)

Em Santarém, as entrevistas dos candidatos iniciaram na terça-feira (3) e encerrariam na quarta-feira (4), mas um edital de prorrogação estendeu o prazo até o dia 12 de março.(Veja edital). No município de Oriximiná e em Itaituba as entrevistas devem ser realizadas nesta sexta-feira (6).

PSE Quilombola

Os candidatos aprovados devem realizar a habilitação na Universidade Federal do Oeste do Pará nos dias 9 e 10 de março.

Link: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/03/ufopa-divulga-quarta-lista-de-aprovados-do-processo-seletivo-2015.html