Ultima atualização em 19 de Agosto de 2019 às 10:40

Desafios da engenharia são abordados pela Alcoa na Semana Acadêmica da Ufopa em Juruti

16/08/2019 - G1 Santarém - Positivo - Ufopa sendo Citada

19 de Agosto de 2019 às 10:59

Na recepção aos 36 calouros da terceira turma dos cursos de Engenharia de Minas e Agronomia, do Campus Juruti da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), os desafios da engenharia foram tema de um bate-papo descontraído com o gerente de Engenharia, Manutenção & Capex da Alcoa Juruti, Fabio Brandão.

A palestras fez parte da programação da III Semana Acadêmica do campus, que foi realizada de 12 a 14 de agosto no campus de Juruti.

Durante o diálogo desta semana, o engenheiro Fabio Brandão destacou a sua atuação global e as experiências que acumula na profissão. “Abordamos as tendências gerais da engenharia e os desafios da profissão. A ideia foi promover conhecimento e atualizações aos estudantes, principalmente sobre profissão, formação no Brasil e como se preparar para o mercado”, explicou.

A mineradora, que há 10 anos mantém empreendimento de bauxita em Juruti, ajudou na implantação do campus da Ufopa no município que mantém cursos voltados para as áreas da mineração e agronomia, com investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões.

Link: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2019/08/16/desafios-da-engenharia-sao-abordados-pela-alcoa-na-semana-academica-da-ufopa-em-juruti.ghtml