Ultima atualização em 11 de Maio de 2021 às 23:33

Projeto ‘Peludinhos da Ufopa’ recebe inscrições para voluntários; saiba como participar

14/04/2021 - G1 Santarém - PA - Positiva

11 de Maio de 2021 às 23:32

Voluntários desenvolvem demandas voltadas para os animais que moram em espaços da Universidade. Participantes recebem certificado com carga horária semanal de 6h.

Estudantes e servidores vinculados à Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) podem se inscrever para ser voluntários do projeto “Peludinhos”. Os candidatos devem ter disponibilidade às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 9h às 11h, além de habilidade para cuidar de animais.

O trabalho desenvolvido pelos voluntários será colaborar com as demandas dos animais que moram nos espaços da Universidade, especialmente, cães e gatos, e também nas demais ações que sejam realizadas pelo projeto.

Aos participantes será emitido certificado com carga horária semanal de 6h. O projeto de extensão receberá as inscrições através de um formulário eletrônico. Para mais informações basta acessar o e-mail: peludinhosufopa@gmail.com.

Sobre os ‘Peludinhos da Ufopa’
O projeto de extensão surgiu com o objetivo de tratar, cuidar e alimentar os animais, especialmente cães e gatos de vida livre que habitam os espaços da universidade. O projeto envolve técnicos administrativos, professores, profissionais terceirizados e estudantes.

Além de oferecer uma alimentação mais saudável aos animais, o controle populacional também é uma preocupação, assim como a conscientização de que é proibido o abandono de animais nas dependências da Universidade. Abandono e maus-tratos de animais são crimes, conforme a Lei nº 9.605/98.

Link:https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2021/04/14/projeto-peludinhos-da-ufopa-recebe-inscricoes-para-voluntarios-saiba-como-participar.ghtml