UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Formação Interdisciplinar e Intercultural

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 28 de Novembro de 2023 às 14:06

II Seminário Inovatec Sociobio pesquisa e inovação como meio de valorização do conhecimento tradicional

O II Seminário Inovatec Sociobio pesquisa e inovação como meio de valorização do conhecimento  tradicional está acontecendo nos dias 28 e 29 no Auditório Tapajós da Ufopa. Tem por objetivo compartilhar os resultados dos projetos desenvolvidos ao longo de dois anos.

Esse projeto buscava envolver estudantes indígenas, quilombolas e ribeirinhos em projetos de pesquisa e identificar iniciativas provenientes de comunidades tradicionais que pudessem ser transformadas em tecnologias. E, graças a uma equipe coesa e apaixonada pela pesquisa, inovação e extensão que chegau-se a  resultados importantes. O evento está no contexto de um projeto de pesquisa de iniciativa da Universidade Federal do Oeste do Pará-Ufopa, tendo como apoiadores o Instituto de Formação Interdisciplinar e Intercultural e a The Nature Conservancy (TNC).

Texto: Prof. Raimundo Valdomiro de Sousa

Fotos: Prof. Raimundo valdomiro de Sousa