UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Formação Interdisciplinar e Intercultural

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 12 de Julho de 2023 às 18:03

IV Comunicação Indígena da Ufopa

Nos dias 10 e 11 de julho de 2023, ocorreu o IV Comunicação Indígena da Ufopa, organizado pelo Instituto de Formação Interdisciplinar e Intercultural (IFII), no auditório Tapajós.

O IV Comunicação Indígena marcou o encerramento das disciplinas da Formação Básica Indígena (FBI) ofertadas para os indígenas que ingressaram na Ufopa no ano de 2022, pelo Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI).

/media/file/site/ifii/imagens/2023/09275af3ffe6904cc0d2d206581ea642.png

Além da apresentação dos Projetos realizados pelos discentes nas aldeias e comunidades indígenas, o Comunicação Indígena contou com a presença do Antropólogo João Paulo Lima Barreto (Tukano), que proferiu a Palestra “Pensar o Pensamento Indígena como rupturas coloniais nas Universidades”.

Durante a programação do evento também foram realizadas apresentações culturais, ritual de pajelança e dança com a discente Gilvana Borari, destacando o protagonismo dos discentes indígenas dessa formação,

O evento encerrou com uma Roda de Conversa que teve a participação das representações estudantis dos indígenas e dos docentes da Ufopa que ministraram aula na Formação Básica Indígena para os discentes ingressantes em 2022.