UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Formação Interdisciplinar e Intercultural

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 21 de Junho de 2023 às 17:32

IV Comunicação Indígena da Ufopa

O Instituto de Formação Interdisciplinar e Intercultural (IFII) realizará nos dias 10 e 11 de julho a IV Comunicação Indígena.

Sobre o eventoO Comunicação Indígena é o evento que marca o encerramento dos semestres da Formação Básica Indígena (FBI), da Ufopa e destaca o protagonismo dos discentes indígenas dessa formação.

Com o tema “Aldeamento da Universidade: perspectivas e desafios" a quarta edição do Comunicação Indígena deste ano de 2023 terá em sua programação a apresentação dos Projetos desenvolvidos pelos discentes indígenas em suas comunidades e aldeias e também duas palestras com temas relacionadas à presença indígena na universidade.

Palestrantes da IV Comunicação

João Paulo Barreto/Tukano (Doutor em Antropologia Social UFAM) que fará a palestra intitulada “ Pensar o Pensamento Indígena como rupturas coloniais nas Universidades”.

Edilson Martins Melgueiro / Baniwa ( Doutor em Linguística UnB) que fará a palestra intitulada: "Experiência acadêmica como Indígena: Política, Técnica, Pedagógica e Científica"

Clique aqui para acessar a programação completa do evento.

IV COMUNICAÇÃO INDÍGENA (ufopa.edu.br)

Clique aqui para realizar a sua inscrição e evento e obter certificado de participação no evento.