Buscar somente nesse site.

Campus Juruti

Ultima atualização em 25 de Junho de 2021 às 17:53

Ufopa Juruti promove evento sobre a realidade da população LGBTQIA+ na indústria mineral

25 de Junho de 2021 às 17:43

As ações afirmativas do Curso de Engenharia de Minas da Ufopa que tradicionalmente são voltadas para o incentivo a entrada e permanência de alunos indígenas e quilombolas, neste mês de junho, estão voltadas para a população LGBTQIA+ na Indústria Mineral. Este assunto parece bem atual e já bem discutido. Contudo, na realidade, a indústria mineral ainda necessita desenvolver o ambiente de trabalho com inclusão, diversidade e, sobretudo, respeito. A inclusão do grupo no mercado de trabalho ainda é um grande desafio, principalmente na mineração. Ainda que haja enorme resistência, as mineradoras vêm se demonstrando bastante interessadas na diversidade e inclusão nos seus ambientes de trabalho.

Será neste sábado, 26 de junho e será realizado on-line, a partir das 14h, com transmissão pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=quQku7dYw44.

Organização: curso de Engenharia de Minas da Universidade Federal do Oeste do Pará.
Idealizador e mediador: Vinícius Calazans, discente do curso de Engenharia de Minas da Ufopa Juruti.