Buscar somente nesse site.

Campus Juruti

Ultima atualização em 23 de Junho de 2021 às 17:24

Minas recepciona alunos com palestras e oficinas

O Colegiado do curso de Engenharia de Minas do Campus Juruti realizou, nos dias 09 e 10 de março, uma programação de volta às aulas. A atividade foi dividida entre palestras, oficinas e orientações para o período 2020.1, com o intuito de colocar a Universidade como um ambiente mais acolhedor, resultando no bom desenvolvimento acadêmico dos alunos.

Houve oficina "Curriculo Lattes", ministrada pela bibliotecária, Nazaré Brito; oficina de "Leitura e Interpretação de Resumo Simples", com a assistente em administração, Giselle Vale; e a oficina "Inglês para a Mineração", ministrada pelo professor Michael Santos. Além das oficinas, o professor Régis Casquet e o presidente da Comunidade Perpétuo Socorro (bairro Maracanã), Rogério Soares, realizaram palestras motivacionais, para incentivar a disposição dos alunos tanto para os estudos quanto para quaisquer área da vida.

Questões voltadas à mineração, como pesquisa mineral e o mercado de trabalho, foram tratadas por Otávio Yokoiama, e pelo gerente geral da Alcoa Juruti, Gênesis Costa.