Ultima atualização em 27 de Março de 2024 às 17:44

Discentes do PPGSND recebem crachás de identificação

Na última reunião semestral de Autoavaliação e Planejamento Estratégico do PPGSND a coordenação do programa distribuiu crachás de identificação para todos os discentes do programa. Os crachás foram uma demanda dos alunos identificada nas reuniões de autoavaliação anteriores e atendida pela coordenação do curso. Além de confeccionar os crachás para todos os alunos atuais, a partir da turma de 2024, todos os alunos ingressantes receberão crachás quando da primeira matrícula.

A UFOPA oferece documento oficial de matricula verificável (meio digital) que pode ser emitido a qualquer momento pelo discente, no entanto os alunos do SND relataram que, como atuam fortemente em ações de campo e em atividades de pesquisa em comunidades, um crachá seria importante para identificação visual dos estudantes.

A autoavaliação é uma ação permanente dos programas de pós-graduação recomendados pela CAPES e estabelece um diálogo com os quesitos e itens definidos na ficha de avaliação dos cursos, visando sucesso do programa e incremento do conceito na avaliação quadrienal. No PPGSND a autoavaliação aborda ainda questões e dificuldades regionais, estabelece programas de fomento à alunos, acesso à laboratórios fora da sede, e, neste caso, resultou na criação de uma identidade visual para todos os discentes por meios de crachás padronizados.

Corpo docente e discente do PPGSND com novos crachás de identificação