Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 24 de Outubro de 2023 às 07:48

Linha de Pesquisa


 Linha 01

IMPACTOS AMBIENTAIS E SOCIAIS DA MUDANÇA DO USO DA TERRA NA AMAZONIA

Descrição: Esta linha compõe-se de projetos voltados para o conhecimento dos processos ecológicos e sociais nos ambientes amazônicos, inclusive os urbanos, considerando as diferenciadas condições de apropriação de recursos naturais. Os projetos a ela afiliados privilegiam abordagens interdisciplinares valorativas da compreensão e da ação humana sobre o bioma amazônico, objetivando a criação de referências para elaboração de processos e produtos orientados para o desenvolvimento sustentável na região.

Docentes que atuam na linha de pesquisa

Linha 02

GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Descrição: Esta linha prioriza projetos voltados a formação de recursos humanos e produção de conhecimentos voltados para a sustentabilidade baseados em TICs e Modelagem Computacional, atuando em redes de pesquisa nacionais e internacionais. Visa integrar conhecimentos oriundos das ciências exatas, naturais, humanas e sociais no desenvolvimento de soluções voltadas para formas sustentáveis de desenvolvimento.

Docentes que atuam na linha de pesquisa

Linha 03

RECURSOS NATURAIS, BIODIVERSIDADE E BIOPROSPECÇÃO NA AMAZONIA

Descrição: Esta linha se propõe pesquisar biodiversidade e seus produtos, usando a etnobotânica, a química de produtos naturais e manejo de recursos aquáticos e terrestres, como estratégia para a conservação e educação socioambiental na perspectiva do desenvolvimento sustentável na Amazônia.

Docentes que atuam na linha de pesquisa