Ultima atualização em 4 de Março de 2024 às 09:25

Bolsista do Projeto Navio Hospital Escola ABARÉ apresenta trabalho sobre a importância do Farmacêutico nas expedições de saúde

Na última semana (27/02) aconteceu a Semana Acadêmica de Farmácia, da Universidade Federal do Oeste do Pará. Com o tema “Uma imersão na área farmacêutica”, sua programação contou com palestras, mini cursos e apresentações de trabalhos acadêmicos. Dentre eles, destacamos a Bolsista do Projeto "Navio Hospital Escola ABARÉ" (RIDH), Maria Eduarda Alves Gato, trazendo o tema "A importância do Farmacêutico em uma expedição da Unidade Básica de Saúde Fluvial ABARÉ: um relato de experiência".

Durante sua apresentação, Maria Eduarda compartilhou insights valiosos sobre o papel fundamental do farmacêutico em expedições de saúde fluvial, especialmente a bordo do Navio Hospital Escola ABARÉ. Seu relato detalhado destacou desafios enfrentados, soluções inovadoras implementadas e a relevância da presença farmacêutica na promoção da saúde em comunidades ribeirinhas. A audiência foi envolvida por suas experiências vividas, proporcionando uma compreensão mais profunda do impacto direto do profissional farmacêutico nessas missões remotas e desafiadoras de cuidados em saúde. Este relato inspirador reforça a importância contínua de eventos acadêmicos que promovem a troca de conhecimento e experiências práticas no campo farmacêutico.

/media/file/site/ridh/imagens/2024/4f0887448202c1af293c1d89aa98a819.png

Foto: Exibição da Bolsista com seu Banner durante a Semana Acadêmica de Farmácia , na Universidade Federal do Oeste do Pará.

Fonte: Maria Eduarda Alves Gato

Rede Integrada de Desenvolvimento Humano