Ultima atualização em 29 de Fevereiro de 2024 às 13:50

Primeira Expedição do Navio Hospital Escola ABARÉ em 2024

Iniciou no dia 27 de fevereiro a primeira expedição do Navio Hospital Escola Abaré, com objetivo de atender as comunidades ribeirinhas de Santarém, na região do Oeste do Pará.

A expedição terá o apoio de uma equipe formada por 25 pessoas, dentre elas estarão médicos, odontólogos e profissionais da área da saúde. Com o propósito de atender mais de 30 comunidades, realizando consultas médicas , odontológicas, vacinação de COVID, exames laboratoriais e dispensação de medicamentos, e espera-se que sejam atendidos mais de mil pessoas durante a ação de saúde. Além dessas ações, haverá a vacinação de animais dentro das comunidades por meio dos dois agentes de endemias recrutados.

/media/file/site/ridh/imagens/2024/20206497abcdb815641d93e7e9067d0a.png

Foto: Realização de exames laboratoriais ,dispensação de medicamentos, consultas médicas e de enfermagem no dia 29 de fevereiro na comunidade Vista Alegre do Capixauã.

Fonte: Dirceu Costa/ RIDH

Navio Hospital Escola ABARÉ