UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Saúde Coletiva

Buscar somente nesse site.

Criado em 25 de Janeiro de 2024 às 08:57

Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia (BIONORTE)

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede BIONORTE (PPG-BIONORTE) é constituído por uma Associação de Instituições de Ensino e Pesquisa da Amazônia Legal, tendo por finalidade a formação de Doutores para atuação nos mais variados campos da biodiversidade e biotecnologia, contribuindo assim para o desenvolvimento de BIOPROCESSOS e BIOPRODUTOS e para a conservação do bioma em meio a um desenvolvimento industrial, que garanta a preservação da biodiversidade amazônica.

O PPG-BIONORTE é composto por duas áreas de concentração e três linhas de pesquisa:

Linha 01:  Biodiversidade e Conservação – Composta por duas linhas de pesquisa: Conhecimento da Biodiversidade e Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade

Linha 02: Biotecnologia – Composta pela linha de pesquisa Bioprospecção e Desenvolvimento de Bioprocessos e Bioprodutos

O PPG-BIONORTE é constituído por uma coordenação geral e coordenações estaduais.

Coordenação geral:  Patrícia Maia Correia de Albuquerque (UEMA)

E-mail: patrícia.ppgbionorte@gmail.com

Coordenador do Pará:  Sandro Percario (UFPA)

E-mail: percario@ufpa.br